sábado, 4 de fevereiro de 2012

Capitulo 9

No outro dia...

Eu acordei e o Chay estava dormindo. Fui acordar ele quando vi que ele estava suando.
Sophia: Chay! Chay acorda!
Chay: Oi... Nossa que dor de cabeça.
Ele estava ardendo em febre.
Sophia: Meu Deus, você tá ardendo em febre.
Peguei uma toalha, a molhei na água e coloquei sobre a sua cabeça.
Sophia: Eu tenho um remédio aqui que é ótimo pra qualquer dor.
Peguei o remédio e dei um copo d’agua para ele tomar, ele fez careta, mas depois tomou.
Sophia: Tenta dormir um pouco.
Chay: Não consigo dormir com dor, canta uma canção de ninar pra mim?- Fez carinha de bebê.
Sophia: Eu só não te dou um tapinha por que você tá doente.
Chay: Pelo menos uma vantagem nisso.
Já era fim de tarde e a febre do Chay ainda não tinha passado.
Sophia: Chay eu acho melhor você ir para casa.
Chay: Não precisa.
Sophia: Onde tá o telefone da sua casa?
Chay: Não sei.
Sophia: CHAY MONTEIRO CARMINAT ME FALE ONDE TÁ A PORCARIA DO TELEFONE.
Chay: Não grita mulher, tá na mesinha aqui do lado.
Sophia: Tá.
Peguei meu telefone e liguei pra casa dele.
Joana: Casa dos Carminat, bom dia?
Sophia: Oi, eu poderia falar com a mãe do Chay?
Joana: Claro. Quem é?
Sophia: A Sophia, uma amiga do Chay.
Joana: Um momento.
Sophia: Ok.
Esperei pouco menos que dois minutos.
Beatriz: Alô?
Sophia: Olá senhora, meu nome é Sophia, sou uma amiga do Chay. Liguei pra senhora por que o Chay está ardendo em febre e eu achei melhor avisar à senhora.
Beatriz: Fez muito bem querida, eu estou indo para aí agora.Um beijo e obrigada!
Sophia: De nada, beijos.
Desliguei.
Sophia: Sua mãe é bem legal.
Chay: É eu sei. Nossa eu estou todo doído.
Sophia: Sua mãe já esta vindo.
Chay: Mas Sophia, eu prometi que iria ficar com você aqui.
Sophia: Não se preocupe comigo, o importante é você ficar bem.
Ele sorriu.
Beatriz: CHAY COMO VOCÊ ESTÁ?
O Chay levou um susto que cai da cama.
Sophia: Chay!
Chay: Ô dona Beatriz, não podia bater na porta não?- Se levantando com a minha ajuda.
Beatriz: Desculpa filho! Vamos para casa!
Chay: Não.
Beatriz: Como não?
Chay: Eu vou ficar aqui.
Sophia: Ah, mas não vai mesmo!
Chay: Vou.
Sophia: Não vai.
Chay: Vou.
Sophia: Não vai.
Chay: Vou.
Sophia: Não vai.
Beatriz: CHEGAAA!
Chay: Credo mãe, quer que eu caía da cama de novo?
Beatriz: Por que você não quer ir Robertchay?
Chay: Por que a mãe da Sophia não mora nessa cidade e ela vai ficar todos os fins de semana exceto o ultimo do mês, aqui no colégio, e eu não quero deixar ela sozinha.
Beatriz: Não seja por isso, ela vai com agente.
Chay: Sério? – Ele ficou alegre.
E de certa forma ele ter ficado alegre me deixou alegre.
Beatriz: Sim. Se ela quiser, claro.
Chay: Vamos Soph?- Fez cara de anjinho.
Sophia: Claro! Só me deixe pegar umas roupas.
Abri meu guarda roupa, peguei uma mala pequena e comecei a colocar um monte de roupas nela.
Chay: Soph, você vai pra minha casa, passar dois dias lá, não vai pra uma viajem de oitenta dias.
Sophia: Calma Chay, só um minutinho.
Beatriz: Chay, a deixe, nós mulheres precisamos estar sempre bem vestidas.
Chay: AH TÁ!
Peguei uns três sutiãs e calcinhas e coloquei na mala, depois a fechei.
Sophia: Pronto.
Chay: Deixa que eu levo!
Sophia: Você tá doente, esqueceu?
Chay: Que droga.
Nós fomos para a casa do Chay. Quando chegamos lá...

Continua

(História narrada por Sophia Albuquerque)

Nenhum comentário:

Postar um comentário