quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Capitulo 12- Especial

No outro dia...
(História narrada por Sophia Albuquerque)

É hoje o jantar aqui na casa dos Carminat, e eu não sei que roupa usar. Mas sei quem pode me ajudar! Vesti uma roupa:
E fiz uma ligação.
Sophia: Alô, Alice?
Alice: Iai colega! Qual é o lance?
Sophia: Jantar na casa do Chay e eu não sei que roupa usar.
Alice: UHU, missão moda 007, adorei!
Sophia: Calma minha filha, é só me ajudar no vestido.
Alice: Encontre-me na frente do shopping águia vermelha, e não deixe que ninguém lhe veja!- Ela falou que nem as pessoas do CSI.
Eu desliguei. Que louca. Mas pelo menos ela entende de moda. Desci e o senhor e a senhora Carminat estavam na mesa para o café da manhã.
Leonardo: Bom dia Sophia.
Sophia: Bom dia senh... Ops, bom dia Leonardo, boa dia Beatriz. - Eu sorri.
Leonardo: Sempre educada. –Ele sorri.
Chay: Iai coroas, oi Soph!- Disse descendo as escadas.
Leonardo: Já esse não pode se dizer o mesmo.
Chay: O que?
Leonardo: Estávamos comentando que a Sophia é muito educada.
Chay: Oh, é sim. No dia em que a conheci, ela foi um poço de educação comigo!- Ele disse sarcástico.
Beatriz: E então querida, já sabe que roupa vai usar hoje a noite?
Sophia: Ainda não, mas hoje a tarde minha amiga e eu iremos ao shopping comprar algo pra mim.
Beatriz: Se importam se eu for junto?
Sophia: Claro que não. - Eu sorri.
Leonardo: Eu vou ao clube de tênis.
Chay: Bom, já que a Sophia já arranjou companhia e me deixou sozinho e abandonado eu vou dar uma volta.
Sophia & Beatriz: Que dramático! –Nós rimos.
Beatriz: Aonde você vai meu filho?
Chay: Surpresa!-Ele fez uma cara de misterioso.
Leonardo: Acho que não vai vir boa coisa ai.
Chay: Não é pra você mesmo, é pra Sophia. Fui!- Ele se levantou, deu um beijo na minha bochecha, e saiu.
Os pais deles ficaram me olhando.
Sophia: Eu estou ficando com vergonha. - Eu disse e dei um sorrisinho.
Leonardo: Oh desculpe.

Eles riram.
Quando chegou a hora, eu e Beatriz fomos encontrar Alice, as duas tinham se dado super bem e a dona Beatriz parecia uma adolescente fazendo compras. Nós compramos nossos vestidos e a Alice comprou umas blusas que ela gostou, depois fomos à praça de alimentação e tomamos um lanche, logo depois Carlos deixou Alice em casa e nós fomos para casa. Quando chegamos a casa eram 18:45, tomei um banho e comecei a me arrumar. Terminei, acho que ficou bom.
Olhei no relógio e ainda não estava na hora do jantar, então me sentei de frente para o espelho e comecei a me olhar. Percebi que queria cachos no meu cabelo, e eu fiz alguns.
 Depois retoquei o brilho, em seguida alguém bateu na minha porta. Era o Chay.
(história narrada por Sophia Albuquerque)
Coloquei uma calça, uma camisa qualquer e uma gravata. Como eu odeio gravatas! Mas tentei fazer o melhor que posso, tenho certeza de que a Sophia vai estar bonita e quero estar pelo menos apresentável.
Fui até o seu quarto e bati na porta, assim que ela abriu, eu quase caí pra trás. Ela estava simplesmente perfeita.
Chay: Você é a menina mais linda que eu já vi.
Ela abriu um sorriso lindo.
Sophia: Você também está lindo!
Chay: Acho bom por que essa gravata tá me esgoelando!
Nós rimos.
Chay: Dê-me a honra? – Estendi o braço para ela.
Ela riu e nós descemos a escada, todos ficaram olhando-a. Ela realmente estava linda, como uma princesa, minha princesa.
(História narrada por Sophia Albuquerque)
Beatriz: Sophia, você está linda!
Leonardo: Concordo!
Sophia: Obrigada!- Eu sorri.
Chay: Tá e ai, isso aqui não é um jantar? Cadê a comida, pô?
Beatriz: Chay olha os modos meu filho, os amigos e sócios de seu pai estão aqui, não vai envergonhar a família.
Chay: Então me dá comida, oras!
Eu ri.
Sophia: Falando assim até parece que você é um morto de fome!
Chay: Mas eu sou!
Leonardo: Está bem Chay, está bem. Joana sirva o jantar!
Chay: UHUU!
Eu olhei pro Chay com um olhar tipo “Cala boca criatura!” e acho que ele entendeu, pois deu uma risadinha e ficou quieto. O jantar foi servido e todos sentaram naquela mesa enorme. O Chay sentou de frente pra mim, ele queria sentar ao meu lado, mas sua mãe disse que o certo era ele sentar de frente para mim. No meio do jantar, o Chay bateu a colherinha na taça, para mostrar que queria falar, mas acabou quebrando a taça.
Chay: Então, um minuto de atenção, por favor!
Leonardo: O que é agora, Chay?
Chay: Calmo ai coroa essa você vai gostar, eu acho.
Ele se levantou e veio em minha direção, o que ele quer fazer? Ah meu deus, ele se ajoelhou na minha frente.
Sophia: Chay levanta dai!- Eu sussurrei.
Chay: Só depois disso. Senhores, em um dia chuvoso eu conheci essa linda moça, que só faltou me dar com a bolsa na cabeça pra dizer que não gostou de mim, a encontrei andando pela estrada, de pés descalços com os sapatos na mão e algo me disse que tinha que ajuda-la, como eu disse, ela não gostou muito da minha atitude, mas depois aceitou. A levei para sua casa, e quando sai de lá senti algo estranho pelo fato de talvez nunca vê-la novamente. Meu pai tinha me colado em uma nova escola, que por coincidência era a escola em que a Sophia iria estudar também. A diretora meio maluca resolveu que os quartos seriam de meninas e meninos e por pura ironia do destino eu e Sophia estávamos no mesmo quarto. E tudo isso que estou falando, é pra te dizer Sophia, que desde o dia em que te vi eu não paro de pensar em você, que quando você sorri tudo fica perfeito para mim, que eu já me acostumei com esse seu jeito doce que não suportaria mais ficar um dia se quer sem te ver, pra te dizer que eu te amo e quero você pra sempre comigo, mas pra isso acontecer, você aceita namorar comigo?
Eu estava em choque. Olhei para todos da mesa, o pai de Chay parecia muito feliz e sua mãe estava quase chorando, tenho que confessar que eu também.
Sophia: Claro que eu aceito. – Eu abri o maior sorriso que já tinha dado.
Ele se levantou, pegou minha mão, eu me levantei e nós nos beijamos. Todos dali começaram a bater palmas. Paramos o beijo com um sorriso, nos olhamos e ele voltou para o seu lugar e eu me sentei.
Leonardo: Meu filho, parabéns, finalmente alguém vai colocar juízo nessa sua cabeça.
Chay: Ah tá, a Sophia tem essa carinha de santa, mas ela não é não.
Eu queria olhar ele com aquele olhar, mas não conseguia, estava feliz demais para isso.
Chay: Ah, já ia esquecendo.
Ele se levantou e veio até mim de novo. Abriu uma caixinha que tinha um colar dentro, o tirou e colocou-o em mim.
 Ele me olhou como se estivesse esperando uma aprovação, e eu somente sorri. Então ele se sentou de novo. Todos pareciam alegres com o que tinha acontecido, e eu, se pudesse, estaria soltando fogos de artificio agora. Assim que terminou o jantar, as pessoas foram para a sala conversar, e o Chay veio até mim.
Sophia: Você é louco?
Chay: Sou, sou louco por você!- Ele me abraçou por trás e me deu um selinho.
Ele não me largou e eu também não ia pedir para me soltar. Estavamos de frente para o espelho, parecíamos tão perfeitos assim. Então pude ver o colar que ele me deu, tinha escrito ”Que seja infinito...”,

 eu sorri, e ele viu que eu gostei, então sorriu também. Ficamos assim até todo mundo ir embora, depois...
Continua

Nenhum comentário:

Postar um comentário