domingo, 12 de fevereiro de 2012

Capitulo 14


(História narrada por Sophia Albuquerque)
Depois de sair do quarto do Chay, esbarrei em uma garota e seus livros caíram todos no chão, me agachei para ajuda-la, mas ela me pareceu muito rude, pareceu não, ela foi. Resolvi esquece-lá e fui para meu quarto. Estava lá uma menina de cabelos ruivos, ou pouco abaixo dos ombros.
Sophia: Olá! Como se chama?
Menina dos cabelos ruivos: Oi! Meu nome é Fernanda.
Sophia: Oh, prazer!- Eu estendi a mão.
Em vez de apertar minha mão, ela me puxou para um abraço. Parecia verdadeiro, então a abraçei de volta.
Sophia: Você é nova aqui?
Fernanda: Sou sim, meu pai esqueceu-se de me matricular na escola, vê se pode? Dai a única escola que me aceitou a essa altura foi esta. Mas aqui parece ser bem legal!
Sophia: É sim.
Do nada o Chay entra arrobando a porta e nem perguntou se podia entrar. A Fernanda se assustou e eu o chinguei.
Sophia: CHAY ISSO É JEITO DE ENTRAR NO QUARTO DOS OUTROS?
Chay: Mas não é dos outros, é da minha namorada. E era meu também. – Ele fez cara de bravo.
Sophia: Não interessa. Volte para o corredor e BATA NA PORTA antes de entrar.
Chay: Ah, pra que isso am... – O interrompi.
Sophia: AGORA!
Chay: To indo...
Ele foi e bateu na porta.
Sophia: Quem é?
Chay: Jura que não sabe?
Sophia: QUEM É?
Chay: É o Chay madame, aquele que é seu namorado e que você diz que ama, se lembra?
Sophia: Oh, olá Chay, pode entrar.
Chay: TÁ AGORA EU POSSO FALAR?
Sophia: Pode sim amor!-Eu dei um selinho nele.
Ele sorriu pra mim.
Chay: Então, eu e o Pedro assaltamos a cantina e pegamos muita comida, então agente veio convidar vocês pra comer junto com nós.
Sophia: Por mim partiu, e você Fernanda?
Fernanda: Quem é você? E quem é Pedro?
Chay: Ah, desculpa! Eu sou Chay Carminat, prazer. E o Pedro é meu colega de quarto. Eai, vamos lá?
Fernanda: Vamos!
A Fernanda era toda alegrinha, adorei o jeito dela.
Nós fomos até o quarto dos meninos e o Pedro estava dormindo em sua cama e a cama do Chay estava com muita, mais muita comida.
Chay: Não acredito nisso...
Sophia: Deixa comigo!
Eu me aproximei dele.
Sophia: PEDRO ACORDA AGOORA!
Ele deu um pulo da cama todo assustado.
Pedro: Nossa, precisava tudo isso!
Fernanda: Precisava sim. - Ela disse toda sorridente.
Pedro: Quem é você e QUE CABELO É ESSE?
Fernanda: É o meu, nunca viu um cabelo ruivo não?
Pedro: Sim, mas não tão vermelho assim.

Sophia: Eu gostei.

Ela sorriu pra mim.

Chay: Então, Soph, o que você acha da gente comer naquela casa que nós achamos?
Sophia: Tá louco? Aquela casa está toda suja e despedaçada.
Chay: Vamos, por favor?
Sophia: Tá, vamos!
Chay: Peguem as coisas ai e vamos que vocês irão ver.

Ele pegou um pouco dos doces que tinha ali, Fernanda pegou o resto, Pedro levou os sucos e eu os salgados. Eu e Chay fomos à frente, pois a Fernanda e o Pedro não sabiam onde era. Quando me deparei com a casa, quase deixei os salgados caírem no chão. Ela estava totalmente diferente.


Sophia: O que aconteceu aqui?
Chay: Surpresa!
Sophia: Chay, você reformou essa casa?
Chay: Sim, queria um lugar especial, só para nós, mas como conhecemos o Pedro e a Fernanda, vai ser de nós quatro.
Fernanda: Brigada, então. - Ela riu.

Eu coloquei todos os salgadinhos que eu estava segurando encima do Pedro e dei um beijo no Chay. Depois os peguei de volta, o Chay estava todo sorridente, acho que ele ficou feliz que eu gostei. Que garoto lindo, sempre fazendo surpresas!

Pedro: Oh dona Sophia, só pra senhora saber, eu não sou mesa não tá!
Sophia: Ai, sério? Desculpa juro que não sabia!

Nós rimos. Entramos na casa e eu me surpreendi mais ainda, tinha um tapete peludo com várias almofadas, um sofá enorme, uma mesa com cinco cadeiras e a parte que eu mais gostei: Tinha pufes em forma de bolachinhas recheadas, que fofo!

Fernanda: Uau, que legal isso! – Se atirou nas almofadas.
Pedro: É mesmo. – Se atirou também e caiu meio que por cima da Nanda.
Fernanda: Ai sai de cima garoto!
Pedro: Vish, que estressadinha.
Fernanda: Aposto que você não ia gostar se alguém de atirasse em cima de você!
Pedro: Dependendo da pessoa, gostaria sim!

A Nanda revirou os olhos.

Chay: Ér... Então, vamos comer?
Sophia: Claro!

Eu peguei uma toalha que tinha ali, e coloquei-a sobre a mesa. A Nanda que estava discutindo com o Pedro, se levantou e veio me ajudar, nós arrumamos a mesa enquanto os meninos foram até o quarto deles para buscar um notebook.

2 comentários:

  1. Hey Diva...eu adorei a sua Fic..Mas eu posso fazer uma perunta?Sem querer ofender ninguém...Será que eu posso repostar no meu Blog como Jemi?É que eu amo Jemi sabe,se você quiser entra la no meu Blog:L.
    A. Baby e me responde ok?
    Bijinhos

    ResponderExcluir
  2. Ok,amei mesmo sua história...Entendi sua escolha,seria mesmo estranho você ver sua história em outro Blog né...Espero que esteja gostando da minha Fic tanto quando eu gosto da sua...Posta Logooo

    ResponderExcluir